Hafra Contabilidade

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99718-9407

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Hafra Contabilidade

ENTRE EM CONTATO

21 99718-9407

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Processos de gestão de MEI: como se organizar?

A organização é o principal pilar de um negócio duradouro e rentável no mercado, especialmente se tratando de impostos no Brasil. Por mais que a quantia de tributos seja menor para o Microempreendedor Individual, o processo de administração deve ser encarado com a mesma seriedade de uma empresa de grande porte. Os principais passos são:

1. Controle financeiro

Estar atento ao fluxo de caixa do negócio, entender as prioridades, avaliar a possibilidade de crédito, administrar as despesas, construir uma reserva de capital. Essas são as principais atribuições para garantir o controle financeiro eficiente do pequeno negócio.

Processos de gestão de MEI: como se organizar?

2. Obrigações legais 

Abordamos, na parte 2, os impostos que o MEI deve pagar para garantir a continuidade de seu CNPJ no mercado. Desse modo, é necessário cumprir com as obrigações legais e fiscais, como pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI).

3. Capacitação constante

O conhecimento é a principal chave para a gestão eficiente do sistema de Microempreendedor Individual. A plataforma do Sebrae é uma boa opção, pois oferece cursos gratuitos na área, além de materiais de suporte, como planilhas de precificação e outros recursos.

4. Monitoramento constante

Conhecer os detalhes do negócio também é essencial para garantir bons resultados a longo prazo. Desse modo, é possível aplicar indicadores de desempenho que avaliam a saúde financeira do negócio, permitindo assim tomar decisões assertivas no curto, médio e longo prazo.

NOSSA REDE SOCIAL

TIRE SUAS DÚVIDAS