Hafra Contabilidade

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99718-9407

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Hafra Contabilidade

ENTRE EM CONTATO

21 99718-9407

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Simples Nacional: Tudo que Empreendedores Precisam Saber para Não Errar – Parte 2

Cuidados e obrigações relacionadas ao Simples Nacional que os empreendedores precisam estar atentos

O Simples Nacional oferece diversas vantagens para os empreendedores, como a simplificação do processo de recolhimento de tributos, redução da carga tributária que deve ser paga, além de garantir maior facilidade ao acesso de linhas de crédito e empréstimos. Apesar disso, há alguns cuidados que não podem ser negligenciados para evitar dores de cabeça.

É necessário que os gestores das pequenas empresas associadas ao Simples Nacional compreendam que as obrigações fiscais e tributárias devem ser cumpridas no tempo hábil para evitar dores de cabeça. Veja o que fazer:

Simples Nacional Tudo que Empreendedores Precisam Saber para Não Errar - Parte 2
  • Mantenha a regularidade fiscal e cadastral da empresa
    Não deixe de manter atualizados os registros da pequena empresa junto à Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual e Prefeitura Municipal onde está localizado o empreendimento. Caso contrário, a irregularidade dos dados impacta na permanência no Simples Nacional.
  • Faça o cálculo correto dos tributos a serem pagos
    O pagamento a menos ou a mais de tributos é um grande problema para as pequenas empresas, uma vez que está sujeita a multas e autuações fiscais quando há alguma inconsciência. O cálculo para o pagamento do Simples Nacional é baseado na receita bruta da empresa e em alíquotas específicas para cada faixa de faturamento e atividade econômica.
  • Tenha uma rotina para o pagamento do Simples Nacional
    A guia de pagamento, conhecida como Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), é o meio pelo qual as pequenas empresas cumprem com a sua obrigação relacionada à contribuição fiscal e tributária. O DAS deve ser pago a cada mês e pode ser emitido online.
  • Esteja atento às mudanças na legislação
    As reformas no regime tributário brasileiro podem mudar o panorama das empresas e, por isso, é muito importante estar atento às alterações relacionadas ao Simples Nacional. A eventual mudança na legislação deve ser encarada com seriedade, de modo a compreender de que maneira ela impactará no negócio.

NOSSA REDE SOCIAL

TIRE SUAS DÚVIDAS